Toyota Corolla 2024: o que esperar da próxima geração?

Compartilhe esta notícia:

Caros entusiastas do automobilismo, temos novidades fresquinhas direto da Toyota! A próxima geração do Toyota Corolla, prevista para 2024, está prestes a chegar e já temos alguns detalhes para compartilhar.

Design Exterior

Para aqueles que esperavam mudanças radicais no design exterior, é melhor ajustar as expectativas. O Corolla 2024 manterá a elegância e o estilo sóbrio que o consagraram. A dianteira e a traseira permanecem praticamente inalteradas, com pequenos ajustes, como uma nova padronagem na grade dianteira e rodas de 17 polegadas, para dar aquele toque moderno.

Mas, para os amantes da versão esportiva GR-Sport, boas notícias: esperam-se mudanças mais marcantes, incluindo novas rodas exclusivas e, finalmente, um teto solar, tão aguardado.

Interior Aprimorado

A verdadeira revolução acontece dentro do Corolla 2024. A cabine receberá um painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, compartilhado com o SUV RAV4. Essa mudança visa colocar o Corolla na disputa direta com o Honda Civic e sua cabine futurista. Entretanto, nas versões mais acessíveis, a tela TFT de 7 polegadas continuará presente.

Outra novidade é a central multimídia de 10,5 polegadas, que deve incluir conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay – uma excelente adição à linha. No entanto, ainda não sabemos se isso será padrão no Brasil.

Para os passageiros no banco de trás, as melhorias incluem novas saídas de ar-condicionado e portas USB-C, para manter todos conectados e confortáveis.

Mecânica Confiável

No que diz respeito à mecânica, não espere mudanças drásticas. O Corolla 2024 manterá as opções de motores existentes. O motor 2.0 flex, com 177 cv (com etanol) e 21,4 mkgf de torque, continuará a ser uma escolha sólida. A transmissão automática do tipo CVT, que simula dez marchas, também permanecerá.

A versão híbrida, com o motor 1.8 flex e dois motores elétricos, continuará a oferecer eficiência e baixas emissões. No entanto, no exterior, o Corolla híbrido recebeu atualizações que o tornaram mais potente, rendendo 140 cv.

Além disso, a Toyota está trazendo seu arsenal tecnológico, como o Toyota Smart Connect, que permite comandar a central multimídia por voz e até mesmo ligar o carro remotamente.

Portanto, caros leitores, o Toyota Corolla 2024 se mantém fiel à sua reputação de confiabilidade e inovação, com foco na experiência do motorista e passageiros. Fiquem ligados para mais atualizações sobre esta próxima geração que promete continuar a fazer história nas estradas. O que você espera desta nova versão? Compartilhe suas opiniões conosco!

Compartilhe esta notícia: